O Amanhã Pode Ser o Seu Último…

… clique aqui para continuar lendo.

Estigma social na raiz do combate às drogas

“Tinha que ser esse drogado!”

Dia 26 de junho, “Dia Mundial de combate às drogas”. Esta é uma data que, acima de tudo, deve servir para a reflexão sobre quem é o grande mal a ser combatido: o estigma social.

O estigma social é um mal tão grande que deturpa o sentido da luta contra as drogas e motiva a criação de políticas públicas que representam verdadeiros retrocessos.

Quer um exemplo?

Saiba mais

Especial: Semana do Combate às Drogas – Palestra.

Na semana do combate às drogas acontecerá um seminário em CAPELA DO ALTO, com Dr. Marcelo Parazzi, psicólogo, especialista em dependência química e Diretor Terapêutico da Fazenda Bela Vista – Clínica Terapêutica, falará sobre DESAFIOS ATUAIS DA PREVENÇÃO ÀS DROGAS E ÁLCOOL e o Dr. André Tolentino, advogado e também especialista na área, falará sobre INTERNAÇÃO E MODELO PREVENTIVO.

Saiba mais

Entenda a Diferença entre Internação Involuntária e Compulsória.

Modalidades de internação para dependentes químicos;

Por conta das diversas interações da substância no organismo e também na vida social dos indivíduos, o tratamento também apresenta uma ampla variedade de modelos, podendo variar de acordo com as necessidades apresentadas pelo paciente.

A escolha da melhor técnica para o tratamento depende, sobretudo, de uma entrevista inicial, onde se realiza uma avaliação completa da condição de saúde do indivíduo, presença de comorbidades e desenvolvimento de um plano de tratamento, cujas metas devem ser estabelecidas numa parceria entre paciente e terapeuta.

Saiba mais

Dia Mundial Sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente em 31 de maio, foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. A Clínica Terapêutica Viva, com o intuito de ajudar as pessoas que sofrem diariamente com o vício do tabaco, criou uma “checklist”, uma lista para ajudar a todos aqueles que pretendem um dia parar com o vício.

Saiba mais

Cracolândia: repressão não é a solução

Na manhã do último domingo (21/05), os principais jornais da cidade de São Paulo destacavam a operação da prefeitura para acabar com a cracolândia no centro da cidade. Em meio ao escândalo político que assola o país, a notícia ficou um pouco escondida, mas não passou despercebida.

A política de redução de danos um dia idealizada para administrar o problema deu lugar a uma ação repressiva, exemplo tentado em várias partes do mundo ao longo do tempo sem muito resultado. A ação foi justificada pelas bandeiras de se prender traficantes e construir casas para os moradores da Rua Helvética, como se os traficantes dali fossem os grandes responsáveis e como se casas pudessem ser construídas em algumas horas.

Saiba mais

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados