Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c04/h02/mnt/183516/domains/ctviva.com.br/html/vendor/util/conn.php on line 2
Nunca é tarde para a superação | Clínica Viva

Ricardo Dagoberto Lembo

Nunca é tarde para a superação

Sou dependente químico há 25 anos e já usei todo tipo de droga. Estou na minha quarta internação, mas posso dizer que foi com o tratamento que tive no Viva que consegui despertar para uma nova vida.

O programa terapêutico da clínica me fez perceber que meu comportamento sob efeito da química era doentio, devido às atitudes que eu tomava e pela incapacidade em lidar com meus sentimentos.

Conheci a droga quando tinha 13 anos. Tive a infelicidade de experimentar a cocaína injetável. Foi quando desencadeei minha dependência química.

Quando eu tinha 26 anos de idade, vi um amigo morrer de overdose e decidi que nunca mais usaria a droga injetável, mas não tive sucesso no meu plano.

Só deixei mesmo de tomar “baque” quando minha mãe entrou em meu quarto e me flagrou injetando. Então decidi sair de casa e fui viver em Maceió, Alagoas. Lá, continuei usando outras drogas, principalmente o álcool.

Minha primeira internação foi voluntária, na clínica do Padre Haroldo, de onde sai e fui direto usar crack. Um dia, cheguei em casa e vendi tudo o que tinha para comprar a droga.

No dia seguinte, quando acordei, a equipe de remoção do Viva estava ao meu lado.

Vim para a clínica de forma involuntária, mas posso garantir que foi a melhor coisa que me aconteceu. No início eu não aceitava bem o tratamento, mas hoje eu me considero uma pessoa privilegiada por ter tido a oportunidade de estar aqui.

Sei que vou sair da clínica de cabeça erguida, conseguindo olhar novamente nos olhos das pessoas, sem precisar baixar a cabeça, como fazia no tempo de ativa.

Sempre pude contar com profissionais competentes que me atenderam nos momentos em que eu estava confuso, no decorrer do meu tratamento. Aqui eu consegui perceber que o problema não está nas drogas, mas no meu comportamento.

Estou preparado para encarar a vida lá fora, graças ao tratamento que tive no CT Viva.

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados