Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c04/h02/mnt/183516/domains/ctviva.com.br/html/vendor/util/conn.php on line 2
Reservado anonimato | Clínica Viva

Vicente

Reservado anonimato

Meu nome é Vicente* (nome fictício), tenho 55 anos (...), sou casado e tenho dois filhos, um de 26 anos e outro de 10 anos. Tive problema com álcool. Experimentei mais ou menos aos 12 anos

Foi com aquele licorzinho que havia dentro daquelas garrafinhas de chocolate.

No começo bebia com mais frequência no fim de ano, no Natal e ás vezes em aniversários. Aos 18, 19 anos mais ou menos comecei a beber depois do trabalho.

Namorei durante oito anos e casei. Durante dois anos de casado já bebia na hora do almoço, à tarde quando saia do trabalho e já não tinha mais horário para chegar em casa.

Pedi para trabalhar a noite porque tinha mais tempo para beber, foi quando começaram os problemas, tudo que eu tinha que fazer precisava tomar o primeiro gole, para criar coragem, para trabalhar, passear, etc.

Antes de beber tinha muito medo para enfrentar o dia-a-dia. E assim meu alcoolismo foi aumentando, era agressivo, principalmente em casa com minha família, mas não aceitava quando eles falavam que eu estava bebendo muito.

Até que veio a 1ª internação, a 2ª, a 3ª, a 4ª... Perdi muitos empregos. Quase veio a separação de minha esposa, enfim completamente dominado pelo álcool.

Foi quando descobri na primeira tentativa pelas internações que tive tentei e quis fazer este tratamento e deu certo, porque descobri dentro de mim a mudança.

Consegui perceber que eu posso viver muito bem sem depender do álcool, foi para mim um despertar muito forte.

Satisfação, gratidão. Posso viver e deixar os outros viverem principalmente minha família. Hoje eu agradeço a Deus e aqueles que me ajudaram a encontrar este caminho, principalmente esta clínica (Grupo Viva).

Só por hoje eu sou grato!

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados