Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c04/h02/mnt/183516/domains/ctviva.com.br/html/vendor/util/conn.php on line 2
Internação para Dependentes Alcoólicos na Clínica Viva

Tratamento com Internação para Alcoólicos

 Há casos em que o alcoolismo passa a interferir com mais intensidade no cotidiano. Entretanto, apesar de beber muito, a pessoa reconhece que precisa de ajuda profissional e está disposta ao tratamento, ainda que incentivada pela família e amigos próximos.   Este é o caso da dependência de álcool em nível moderado, sendo a indicação um tratamento com internação em clínica de recuperação.   Na Clínica Viva este plano de tratamento é o Intensive CARE®, metodologia que é realizada em duas etapas:

ETAPA 1: Regime de internação continuada por período a partir de 30 dias;
ETAPA 2: Acompanhamento psicoterapêutico ambulatorial por 60 dias.

A internação de alcoólicos é necessária?

   Sim. Além dos cuidados médicos que o paciente precisa para estabilizar a sua saúde física, o distanciamento momentâneo do ambiente e situações sociais são importantes para neutralizar influências em seu modo de pensar e agir, focando na sua recuperação. Ainda assim, o período de afastamento em internação não é suficiente sozinho para o tratamento do alcoolismo.
É fundamental ter um projeto terapêutico consistente que envolva os aspectos comportamentais e psiquiátricos do paciente.

Equipe profissional
  • Médicos Psiquiatras
  • Psicólogos com especialização em Terapia Cognitivo-comportamental
  • Terapeutas Ocupacional
  • Educadores Físicos
  • Equipes de Enfermagem 24h
  • Equipes de Segurança 24h
Saiba mais sobre alcoolismo

Projeto Terapêutico

Intensive Care - Moderado

O Projeto Terapêutico é fundamentado na terapia cognitivo-comportamental aliado a outras técnicas e dinâmicas terapêuticas comprovadamente eficazes para o tratamento, que tem o foco na mudança do estilo de vida e no controle do comportamento compulsivo por álcool. A metodologia abrange a assistência multidisciplinar, dando o suporte necessário ao paciente e seus familiares.

Por a saúde já estar mais fragilizada, o alcoolista em nível moderado tem 24 horas de assistência profissional qualificada durante o período de internação. Há atividades em grupo e consultas individuais, com psicoterapeutas especializados e psiquiatras, e conta com o apoio de uma equipe terapêutica altamente capacitada.

Após o período de internação, o paciente é atendido na unidade ambulatorial mais próxima, onde os horários são agendados de acordo com a disponibilidade do paciente, tornando o projeto terapêutico discreto e sigiloso. O plano também conta com o kit de medicamentos fitoterápicos, ajudando a conter os sintomas da abstinência.  
Na Clínica Viva o projeto terapêutico é fundamento em conceitos clínicos de tratamento do alcoolismo, considera a saúde física e psíquica, e ainda incluí o acompanhamento psicoterapêutico pós-internação.  Para sua segurança e tranquilidade, é bom saber que durante a internação, o paciente tem disponível assistência qualificada 24 horas por dia,todos os dias.

Solicite mais informações
Etapas do Tratamento
  • Regime de Internação Continuada
  • 30 a 120 dias
  • Psicoterapia Ambulatorial
  • 60 dias
upload/especialidade-emergencia/media/94Rv0DCfWsV6_o5.jpg

Resultado comprovado por pacientes e famílias

Leonardo conta seu alívio por não precisar mais do álcool para viver, após o tratamento.

Depoimentos de alcoolismo
Vídeos como funciona a internação em clínica de recuperação

Atendimento por E-mail

É simples e rápido: preencha o formulário abaixo para receber informações sobre este plano de tratamento. Aproveite para fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Se preferir, solicite um contato por telefone. A gente liga para você.

Informações do paciente

Já passou por algum tratamento antes?

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados