Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c04/h02/mnt/183516/domains/ctviva.com.br/html/vendor/util/conn.php on line 2
Tudo sobre Bulimia Nervosa. Causas, Sintomas, Consequências e Tratamento.

Saiba mais sobre Bulimia

A bulimia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo impulsivo de alimentos seguido de ações para evitar ganho de peso. A pessoa come em excesso, especialmente comidas com alto teor calórico e, por sentir-se culpada e com medo de engordar, induz o vômito ou usa abusivamente laxantes ou diuréticos. Este transtorno alimentar afeta principalmente mulheres, porém, também pode ser diagnosticado em homens.

Principais sintomas
A bulimia faz com que a pessoa busque formas inadequadas para reverter o abuso de alimentos. Os principais sintomas são:

Causas
As principais causas da bulimia são a predisposição genética; ter a magreza como padrão de beleza; pressão de outras pessoas, como a família ou colegas; e problemas afetivos ou familiares. Os adolescentes são mais propícios a desenvolver a doença, porém, todas as faixas etárias podem ser atingidas.

Consequências
As principais consequências da bulimia são problemas gastrintestinais, irregularidade ou perda da menstruação, desidratação, cáries e desgaste dentário, fadiga, desmaios, arritmias cardíacas, problemas na saúde vocal, sangramento do esôfago e cansaço. Por manter um peso corporal dentro do que é considerado normal, a bulimia pode levar anos sem ser descoberta ou sem qualquer consequência aparente.

Tratamento
Quando uma pessoa é diagnosticada com bulimia, é necessário buscar tratamento multidisciplinar especializado para que o processo de recuperação comece o mais rápido possível, prevenindo, assim, mais prejuízos à saúde do paciente.

Entenda mais sobre Bulimia

Esposa de Tiago Leifert cria canal no youtube para ajudar pessoas com transtorno

Anorexia e bulimia: como ajudar quem nega que está doente

5 conselhos para os pais prevenirem os transtornos alimentares desde a infância

Livro aborda transtornos alimentares na adolescência

Transtornos alimentares: 6 dicas para os pais protegerem os filhos

Nicole Scherzinger usa a música para falar sobre sua luta contra bulimia

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados