Saiba mais sobre Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar é caracterizada pela falta de controle diante dos alimentos. A pessoa exagera, não consegue parar de comer, mesmo sentindo-se empanturrada. O transtorno é diferente de exageros pontuais, como abusar do prato favorito em um domingo, por exemplo. Com vergonha dos seus exageros, o compulsivo come de madrugada ou escondido.

Principais sintomas
Quem sofre de compulsão alimentar come compulsivamente no mínimo duas vezes por semana, podendo ingerir cinco a seis mil calorias em uma única refeição. Saiba os principais sintomas:

Causas
A compulsão alimentar pode ser causada por diversos fatores, entre eles, psicológicos, genéticos, biológicos ou comportamentais. Ansiedade, depressão, estresse são os aspectos mais comuns para o surgimento da compulsão alimentar.

Consequências
A principal complicação da compulsão alimentar é a obesidade – uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura no corpo que traz sérias consequências como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos, comprometimento da locomoção, apneia do sono, hiperlipidemia, câncer, alterações na menstruação, entre outros. A obesidade pode levar o paciente à morte.

Tratamento
O tratamento da compulsão alimentar requer uma equipe multidisciplinar especializada para que a doença possa ser tratada em sua total complexidade. No tratamento, há o incentivo de mudança de comportamento e de estilo de vida, reeducação alimentar e prática de exercícios.

Entenda mais sobre Compulsão Alimentar

Esposa de Tiago Leifert cria canal no youtube para ajudar pessoas com transtorno

Comer demais pode ser uma doença

Transtornos alimentares: 6 dicas para os pais protegerem os filhos

Entenda a influência da saúde emocional na obesidade

Compulsão alimentar: 9 fatos importantes

Obesidade: principais causas e tratamento

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados