Saiba mais sobre Compulsão Sexual

Diferente de quem gosta e pratica muito sexo, quem sofre de compulsão sexual tem um desejo desfreado por sexo. A pessoa simplesmente não consegue controlar seus impulsos sexuais. Com isso, busca formas de se satisfazer, nem que para isso coloque a saúde, o relacionamento afetivo e o trabalho em risco.

Principais sintomas

Causas
Há diversas hipóteses em relação à causa da compulsão sexual: problemas emocionais, traumas na infância ou na adolescência, depressão e transtorno de ansiedade.

Consequências
A compulsão sexual pode afetar diversas áreas de uma pessoa. Muitos gastam consideravelmente para obter sexo pago. Perdem a vida social, relacionamentos e, alguns casos, até o trabalho. O compulsivo por sexo também fica sujeito a doenças sexualmente transmissíveis, problemas de saúde por exaustação e desnutrição.

Tratamento
Quando diagnosticado, o compulsivo sexual deve ter um tratamento especializado pois, por tratar-se de um transtorno, é importante ter ferramentas e auxílio profissional para mudar o padrão de comportamento e, assim, voltar a ter uma sexualidade sadia.

Entenda mais sobre Compulsão Sexual

Saúde mental e sua relação com o estupro

Dia do sexo: por que compulsivos sexuais precisam de ajuda?

Entenda as diferenças entre gostar muito de sexo e ser ninfomaníaca

Desejo sexual sem limite pode ser doença

Quando pensar ou fazer sexo demais é um problema?

Dia do Sexo: entenda a diferença entre gostar e ter compulsão sexual

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados