Dependência Química

Planos de Tratamento Diferenciados por Perfil de Paciente

O diagnóstico da dependência química considera diferentes níveis de gravidade. E para cada situação é recomendada uma modalidade diferente. Veja abaixo os perfis e tratamentos recomendados:

Leve

Indicado para:

Dependentes de álcool ou drogas que apresentam boa saúde física e psíquica, no entanto o uso de substância já afeta sua rotina e relacionamento. É comum encontrar motivação e aceitação ao tratamento, mesmo que por incentivo da família. Nestes casos não precisa internar o paciente.

Saiba como funciona o tratamento Personal Care

Moderada

Indicado para:

Casos em que a dependência química afeta sua rotina com mais intensidade, percebe-se tentativas frustradas em parar por conta própria. A pessoa ainda tem consciência de que precisa mudar e pode ser motivada a se tratar. Um período de internação breve é altamente recomendado.

Saiba como funciona o tratamento Intensive Care

Grave

Indicado para:

Dependentes químicos com alto comprometimento da saúde física e psíquica. Recusa qualquer ajuda profissional, mesmo tendo as relações familiares e profissionais prejudicadas e negligenciadas. Quadro clínico qualifica para possível internação involuntária.

Saiba como funciona o tratamento Intensive Care+

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados