Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c04/h02/mnt/183516/domains/ctviva.com.br/html/vendor/util/conn.php on line 2

Saiba mais sobre Jogador Compulsivo

Reunir amigos e familiares para jogar é uma atividade prazerosa para muita gente. Porém, para alguns só é divertido se houver aposta financeira. No caso do jogador patológico, esses jogos ultrapassam a diversão e as apostas ficam cada vez mais altas, causando endividamento e sofrimento para ele e para a família.

Principais sintomas
O jogo patológico pode afetar todos os gêneros e classes sociais. Os principais sintomas são:

Causas
Por trás do jogador compulsivo pode estar vários fatores, especialmente a condição social e a personalidade. Para alguns, jogos de azar é uma forma de ganhar dinheiro fácil, pois não conseguem enxergar que, na verdade, há mais gastos do que prêmios. Há jogadores compulsivos que começam como forma de distração, alívio do estresse ou ansiedade.

Consequências
O jogador compulsivo tem a vida financeira muito prejudicada, sendo que muitos vendem os bens para pagar as dívidas ou para jogar novamente. O relacionamento familiar e social também é afetado, pois as pessoas não entendem que a dependência em jogos de azar é um transtorno comportamental. Muitos jogadores compulsivos podem apresentar quadros depressivos e ter pensamentos suicidas.

Tratamento
Quando diagnosticado, o jogador patológico deve ter um tratamento especializado pois, por tratar-se de uma dependência comportamental, é importante ter ferramentas e auxílio profissional para mudar o comportamento.

Entenda mais sobre Jogador Compulsivo

Você sabe o que o vício em jogos pode causar?

Dependente de internet ou jogador patológico? O sofrimento de quem perdeu muito dinheiro com jogos online.

Jogadores compulsivos perdem o controle financeiro

Jogos de azar na terceira idade. O que fazer?

Dependência em jogos de azar tem tratamento especializado

Jogo Patológico: saiba mais sobre a doença mostrada na novela Joia Rara

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados