Parar de fumar pode ser tranquilo

Parar de fumar não é uma tarefa fácil para ninguém, mas é possível largar o cigarro com tranquilidade e segurança.

A Clínica Viva com sua vasta experiência na dependência química aprimora a metodologia que reúne técnicas da psicoterapia cognitivo-comportamental e fitoterapia para oferecer uma proposta inovadora no tratamento do tabagismo.

Dentre as principais dificuldades em parar de fumar está a forma como o fumante interpreta sua realidade e seu relacionamento com o cigarro. De forma geral, a pessoa acredita que é mais confiante e mais relaxada fumando e sem isto será difícil ter prazer na vida.

A terapia cognitivo-comportamental tem justamente o objetivo de modificar padrões de crenças e pensamentos disfuncionais, bem como identificar situações e emoções que levam a pessoa a fumar. Os psicoterapeutas motivam o paciente a buscar um novo estilo de vida, mais saudável e produtivo.

Equipe profissional
  • Psicólogos Especialistas em Terapia Cognitivo-Comportamental
  • Médico Psiquiatra
Saiba mais sobre tratamento para tabagismo

Projeto Terapêutico Personal CARE®

Como funciona nossa metodologia

O tratamento Personal Care é um método exclusivo da Clínica Viva que utiliza a terapia cognitivo-comportamental, esta é a abordagem psicológica contemporânea com mais evidências científicas de efetividade no tratamento do tabagismo.

O objetivo dos psicoterapeutas é conduzir o paciente a vencer os desafios em parar de fumar. Aprender a lidar com situações de risco de recaídas, identificar emoções e controlar suas reações, bem como descobrir novas atividades que gerem satisfação e prazer em sua vida.

Aliado à psicoterapia, há um kit de medicamentos fitoterápicos que atuam no controle dos sintomas da abstinência do cigarro e proporcionam maior conforto físico ao paciente.
Caso necessário, o paciente poderá passar por avaliação psiquiátrica para estabilizar possíveis casos de transtorno de ansiedade, estresse, depressão, entre outros.

Todo o tratamento conta com horários flexíveis, deixando o paciente livre para que possa marcar o horário mais conveniente, sem que atrapalhe sua rotina.

Solicite mais informações
Nossos Diferenciais
  • Fitoterápicos Exclusivos
  • Acompanhamento Psicológico
  • Foco no comportamento
  • Segurança e Tranquilidade

Etapas dos Tratamento

1.

Fitoterapia com medicamentos Naturais

2.

Terapia cognitivo comportamental

3.

Psicoeducação dos pensamentos disfuncionais

4.

Monitoramento do humor

5.

Treinamento de habilidades sociais

6.

Avaliação orgânico-funcional psiquiátrica*

(*) Inclui no plano de tratamento uma consulta de avaliação psiquiátrica e retorno no prazo de 15 dias.

 Medicamentos Fitoterápicos

 Medicamentos Fitoterápicos

A fitoterapia tem eficácia comprovada por diversos estudos científicos, inclusive no Brasil tem o reconhecimento do Ministério da Saúde e aplicação no SUS (Sistema Único de Saúde).

Este plano de tratamento de tabagismo inclui um kit de medicamentos fitoterápicos que reduzem ou eliminam o nervosismo, agitação, alterações do humor e outros desconfortos causados pela falta do cigarro.
Diferente dos famosos medicamentos alopáticos, os fitoterápicos não têm efeitos colaterais graças aos seus componentes obtidos a partir de plantas medicinais.

Todos os medicamentos foram desenvolvidos e produzidos com exclusividade pelo CPDI (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) da Clínica Viva, no laboratório farmacêutico de Franca, São Paulo.

Laboratório

upload/especialidade-emergencia/media/aYz_yHX54BfIaB4.jpg

Atendimento por E-mail

É simples e rápido: preencha o formulário abaixo para receber informações sobre este plano de tratamento. Aproveite para fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Se preferir, solicite um contato por telefone. A gente liga para você.

Informações do paciente

Já passou por algum tratamento antes?

Termos de Uso e Política de Privacidade - Grupo Viva | Clínica Terapêutica Viva © - Todos os direitos reservados